Está em
Início > Destaque > 15 milhões de euros para promover o destino Porto e Norte de Portugal em 2017

15 milhões de euros para promover o destino Porto e Norte de Portugal em 2017

A Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal aprovou o investimento de cerca de 15 milhões de euros na promoção do território na Península Ibérica, anunciou fonte da instituição.

O investimento integra o Plano de Ação e Orçamento para 2017, que foi aprovado em Assembleia Geral da Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Em comunicado, a entidade refere que “os números de crescimento apresentados têm revelado uma região em franca expansão e a manter-se entre os lugares cimeiros das opções de visitação não só por residentes como também, e cada vez mais, por espanhóis”.

O Plano proposto e aprovado pretende reforçar o papel do TOPAS ((Tourism Public Auto Service) enquanto Loja Móvel de Turismo através de roadshows em várias cidades da Península Ibérica, dar continuidade à estratégia de apresentação personalizada do território com a realização de FAM Trips e Press Trips, continuar a marcar presença nos principais eventos de turismo da Península Ibérica com especial incidência nas feiras de turismo espanholas e implementar a estratégia de turismo da natureza concertada com a criação do Consórcio Norte Natural.

O Orçamento da Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R. para o ano de 2017 é de 15.085.135 euros, dos quais 57% se referem a projetos candidatados ou a candidatar a fundos comunitários, no montante de 8.637.229 euros, prevendo-se a comparticipação a fundo perdido de 85% do Norte 2020, e 75% do POCTEP das despesas elegíveis.

Este orçamento apresenta um acréscimo de 62% em relação à dotação corrigida de 2016, que ascendeu a 9.307.585 euros. O aumento é justificado, essencialmente, pelo valor dos projetos no âmbito do FEDER, e pelo acréscimo de atividade esperado para 2017, promovido pelo funcionamento do modelo de negócio de lojas interativas, inclusive do Porto Welcome Center, cuja pré-abertura ocorreu em 28 de julho de 2016.

Nos últimos dados apurados (entre janeiro e junho), revela a entidade, a região Porto e Norte teve mais de três milhões de dormidas, 15,6% mais do que em igual período de 2015.

Desses três milhões, cerca de 60% é mercado ibérico.

 

 

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com