Está em
Início > Destaque > 250 guarda-chuvas coloridos na vila de Lousada geram curiosidade nas redes sociais

250 guarda-chuvas coloridos na vila de Lousada geram curiosidade nas redes sociais

Duzentos e cinquenta guarda-chuvas de oito cores diferentes expostos numa rua da vila de Lousada têm despertado a curiosidade da população e visitantes, com repercussão nas redes sociais através de muitas fotografias.

A instalação, criada por uma turma do curso de Vitrinismo, da EBS de Nevogilde em parceira com a Câmara de Lousada, integra uma das iniciativas de promoção do Festival VILA, que decorre no fim de semana.

Promoção do VILA Lousada 4

O desafio aos alunos, entre os 14 e os 16 anos, foi feito pela vereadora da Educação da autarquia, depois de ter visto uma instalação mais pequena num corredor da escola.

“Achei interessante e desafiei-os a fazer uma instalação nas ruas da vila”, revelou Cristina Moreira, vice-presidente e vereadora da Educação da Câmara de Lousada, que considerou que a iniciativa “dinamiza o comércio local”.

“A instalação surge no âmbito do VILA, mas com ligação entre a escola, o comércio local e a autarquia, em que todos ajudam, promovem o comércio e o festival”, acrescentou.

Os guarda-chuvas estão instalados na rua Pinto Mesquita, junto aos Paços do Concelho, numa rua pedonal.

Promoção do VILA Lousada

A beleza das cores, que estão associadas ao festival VILA, tem despertado interesse nas pessoas e até fotógrafos profissionais já estiveram no local a escolher a hora ideal para a melhor fotografia, revelou a vereadora.

“Isto deixa os alunos orgulhosos do trabalho que fizeram e enche-nos de alegria”, confessou.

“Às vezes é preciso começar com uma simples instalação para estimular nos jovens a criatividade e provar que podem ter um futuro profissional que passe por aqui”, acrescentou Cristina Moreira.

 

VILA transforma a vila de Lousada numa incubadora de criatividade

Cristina Moreira disse ao Tâmegasousa.pt que o Festival VILA transforma a vila de Lousada numa incubadora de criatividade, com mostras de grupos de pessoas que divulgam o trabalho realizado ao longo do ano.

“Lousada é uma loja de indústrias criativas de jovens”, vincou a vereadora, sublinhando que “o VILA prepara os jovens para um conjunto de experiências para o que pode vir a ser a empregabilidade de futuro”.

Durante o mês de junho, muitas foram as atividades realizadas no concelho, no âmbito da ativação do festival da juventude.

“O VILA é muito mais que um festival barulhento”, disse Cristina Moreira, acrescentando que se trata de uma forma de “ajudar os jovens a experimentar um conjunto de experiências diferentes para novas profissões que estão a aparecer”.

“É também uma forma de manter os jovens cá em Lousada”, salientou.

Promoção do VILA Lousada 2

O Festival VILA arranca sexta-feira, com Diogo Piçarra. No evento vão também atuar Sara Santini, Meninos do Rio, a Banda Vila Talents, DJ Vila Talents e Criling Rafa.

A noite de sábado vai ser animada com a música de Carolina Deslandes, Piruka, Putzgrilla e Bruno R. O início da noite vai ser da responsabilidade de Berto Boss.

A tarde de domingo tem como destinatários os mais pequenos e os pais, com a atuação do Avô Cantigas, pelas 16:00. No recinto do Parque Urbano vão estar ainda disponíveis insufláveis para os mais novos, a partir das 15:00.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com