Está em
Início > Cultura > 300 anos do Santuário de Santa Quitéria assinalados com fotografias de casamentos

300 anos do Santuário de Santa Quitéria assinalados com fotografias de casamentos

A Confraria do Imaculado Coração de Maria e Santa Quitéria está a recolher fotografias de celebrações de matrimónios naquele santuário para integrarem uma exposição comemorativa, anunciou a confraria.

As fotografias integrarão a exposição “300 Rostos que a Santa Uniu”, que irá assinalar os 300 anos do Santuário de Santa Quitéria.

“Com esta iniciativa pretende-se trazer à luz os “rostos” que fizeram e fazem parte da vida do santuário”, refere a confraria, em comunicado.

“Por isso, e para que todos se sintam envolvidos num património que é de todos pede-se, a quem tenha interesse em participar, que entreguem as suas fotografias, na igreja de Santa Quitéria ou nas Paróquias da Vigararia de Felgueiras até ao dia 10 de março. Fotografias essas que serão depois devolvidas no mesmo local de entrega”, lê-se no comunicado.

Nas fotografias, devem estar contemplados casamentos realizados naquele local e onde sejam visíveis os noivos ou convidados e, ao mesmo tempo, partes da igreja quer do interior quer do exterior.

Podem as mesmas ser dos próprios e mesmo dos seus antepassados.

A recolha vai realizar-se até ao dia 30 e março e a exposição será inaugurada a 24 e maio, véspera da Festa de Santa Quitéria e Peregrinação dos Frágeis.

A exposição irá estar patente no Adro e envolvente do Santuário de Santa Quitéria, por razões de segurança não serão as fotografias físicas, mas cópias digitalizadas.

O Santuário de Santa Quitéria foi uma obra erguida pelos monges Beneditinos do Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, iniciada em 1719.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com