87 cicloturistas participaram na volta ao concelho de Felgueiras

Cerca de 87 cicloturistas participaram, no domingo, na volta ao concelho de Felgueiras, numa iniciativa do cicloturismo RFM da Lixa.

Segundo o presidente do Cicloturismo da Lixa, Bessa Carvalho, a iniciativa teve uma “excelente” adesão, contou com o apoio técnico da Associação de Cicloturismo do Norte e foi dividida por sete equipas.

O circuito teve uma extensão de 46 quilómetros e teve como objetivo dar a conhecer esta modalidade, cada vez com mais praticantes, a secção de cicloturismo do Rancho Folclórico de Macieira da Lixa e o património natural do município.

Ao Expresso de Felgueiras, Bessa Carvalho destacou a importância que o cicloturismo tem vindo a assumir no seio da associação, referindo-se a esta modalidade como sendo ótima para exercer exercício físico e promover a educação do corpo.

A este propósito, o presidente da direção Bessa Carvalho, assumiu que a modalidade tem, também, contribuído para divulgar a cidade da Lixa, sendo a par do Rancho Folclórico de Macieira da Lixa dois embaixadores responsáveis pela promoção do turismo regional de Felgueiras.