Adelina Silva defende experiência de jovens em estudo e estágios na Europa

 

A vereadora da Empregabilidade e das Atividades Económicas da Câmara de Felgueiras, Adelina Silva, disse hoje “ser fundamental que os jovens tenham experiências de estudo e de estágios na Europa”.

Citada em comunicado, Adelina Silva considera que “para o desenvolvimento das atividades económicas de Felgueiras é importante recrutar jovens que tenham estabelecido contactos com outros países”.

A autarca falava na sessão de abertura de uma conferência sobre a melhoria da empregabilidade em contexto europeu, no âmbito da Semana de Ciências Empresariais, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras.

“Diariamente temos empresários e colaboradores de empresas felgueirenses em viajam pelo mundo à procura de novos mercados para exportarem os nossos produtos, recebemos todos os dias estrangeiros que vêm a Felgueiras visitar as nossas empresas e fazer encomendas. É por isso muito importante o conhecimento de outras culturas, formas de estar, de pensar, de negociar. E quanto mais cedo este contacto se realizar melhor”, defendeu.

A ordem de trabalhos inclui os seguintes temas “Garantia Jovem e a sua Implementação em Portugal”, “O Emprego e o Associativismo”, “Kit Europass”, “Erasmus+: oportunidades de  mobilidade para jovens” e “Trabalhar na Europa: por onde começar?”.