Está em
Início > Destaque > Agrupamento 694 de Margaride comemora 35 anos de existência

Agrupamento 694 de Margaride comemora 35 anos de existência

O Agrupamento 694 de Margaride, Felgueiras, completa, a 19 de março, 35 anos de existência, que contaram com a passagem de mais de 600 crianças e jovens.

Animados com o que Baden Powell lhe ensinou, o agrupamento, que tem como patrono S. José, refere que “são 35 anos a marcar. Cheios de sonhos que sempre o impele a mexer”.

Hoje, o Agrupamento 694 é o “fiel depositário e seguidor do legado dos primeiros dirigentes que, em 1981, abraçaram o projeto e deram início à sua preparação”, refere em comunicado.

Agrupamento de escuteiros de Margaride 3

O agrupamento iniciou com a frequência de cursos de formação, seguida de um estágio no Agrupamento 435 de Santa Eulália, que viria a culminar com a fundação do Agrupamento no dia 19 de março de 1983.

Os primeiros dirigentes foram o padre Rodrigo da Costa Ferreira, Orlando Araújo, Maria Glória Freitas, Luz Maria Martins, Maria Glória Coelho, Manuel António Costa Alves, José Carlos Pinheiro e José Luís Sousa.

Agrupamento de escuteiros de Margaride

“Muitos outros têm seguido as suas pisadas, que permite na atualidade toda uma dinâmica de ação com os membros que o constituem”.

Neste percurso da vida do agrupamento, que é acima de tudo um percurso Escutista e onde o Escutismo é o modo de estar e agir, “houve com certeza momentos marcantes, mas também momentos mais difíceis, mas importa realçar que O Escutismo é um Projeto Educativo”.

 

Comemorações arrancam a 28 de fevereiro

Diversos momentos vão assinalar o aniversário, arrancando com a conferência “O Escutismo e os novos desafios do Século XXI”, com a participação do chefe Carlos Alberto Pereira, que se realiza no dia 28 de fevereiro.

Segue-se a conferência “Escutismo – “Escola” de Formação”, com a participação do chefe João Armando Gonçalves, ex-presidente do Comité Mundial do Escutismo, que se realiza no dia 07 de março.

As conferências estão agendadas para as 21:00m no Auditório da Biblioteca Municipal de Felgueiras.

A Sessão Solene de Comemoração do 35º Aniversário da fundação do Agrupamento 694, realiza-se no próximo dia 19 de março, pelas 19:00, na Casa das Artes de Felgueiras, com a presença da Família Escutista, Instituições do Concelho e Autoridades Civis e Religiosas.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com