Está em
Início > Destaque > Agrupamento de Idães participa em projeto internacional de educação inclusiva

Agrupamento de Idães participa em projeto internacional de educação inclusiva

O Agrupamento de Escolas de Idães está a participar num projeto internacional relacionado com a educação inclusiva, que está a ser desenvolvido com alunos e professores da Turquia, Itália, Islândia, Malta, Eslováquia e Portugal.

Com o objetivo de internacionalizar o seu projeto educativo, o Agrupamento de Escolas de Idães tem vindo a apostar em projetos europeus.

São vários os projetos internacionais em que o agrupamento está envolvido: eTwinning, CLIL e Erasmus+.

Neste sentido, entre os dias 26 de outubro e 1 de novembro, o agrupamento esteve presente numa reunião em Konya, na Turquia, relacionada com o Erasmus+.

Com o título The Effectiveness of Learning Through Sports and Outdoor Activities for Sen Students – LEARNOUT, este projeto terminará em 2020.

Com esta iniciativa pretende-se que os professores partilhem boas práticas relativas à promoção de uma educação inclusiva onde as atividades ao ar livre sejam um elemento presente, pois promovem uma maior concentração em crianças com necessidade especiais, motivam e não promovem rotinas.

Nesta primeira mobilidade participaram três professores do agrupamento, entre os quais o diretor, Amândio Azevedo.

Os trabalhos centraram-se na gestão do projeto, na apresentação das escolas, no concurso dos logótipos, realizado em todas as escolas do projeto, em visitas a várias escolas com alunos com necessidades especiais e em atividades com alunos.  Para além destas iniciativas houve ainda tempo para visitas à cidade e reuniões com várias entidades com responsabilidade na educação da região.

Previamente a esta reunião, foram realizados concursos para o logótipo. Do Agrupamento de Escolas de Idães foram apresentados três, embora o escolhido no concurso internacional tenha sido o logótipo da escola de Itália.

O projeto, que pretende envolver toda a comunidade educativa, terá a próxima reunião em abril de 2020, na Eslováquia.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com