Está em
Início > Destaque > Airães apresentou mais de 120 ideias no âmbito da revisão do PDM Felgueiras

Airães apresentou mais de 120 ideias no âmbito da revisão do PDM Felgueiras

 

A Junta de Freguesia de Airães apresentou mais de 120 propostas no âmbito do processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Felgueiras que está a decorrer.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Airães, Vítor Vasconcelos, a maioria das propostas apresentadas ao plano têm a ver com aspetos que dizem respeito à melhoria da qualidade de vida dos habitantes da freguesia.

“Os habitantes da freguesia responderam afirmativamente ao repto que lhes foi lançado e apresentaram mais de 120 ideias e propostas para a nossa freguesia. Fizeram-no, pois só, assim podem ajudar a valorizar esta terra e resolver os problemas que carecem de uma resposta”, adiantou.

O autarca recordou que os habitantes da freguesia responderam com um “sim” ao desafio de projetar a freguesia de Airães para os próximos 10 anos.

“Trabalhamos duro, perdemos horas, discutimos e projetamos o futuro de Airães para os próximos 10 anos. Perdoem-nos a falta de modéstia, mas nenhuma junta do concelho de Felgueiras se dedicou tanto como a de Airães na apresentação de ideias e propostas”, frisou.

“Enquanto autarcas e cidadãos devemos participar de uma forma ativa na revisão do PDM e este é o momento oportuno para reivindicarmos o que é necessário para a nossa terra”, destacou.

Ao Expresso de Felgueiras, o edil realçou que o grosso das propostas apresentadas incidiu nas preocupações relacionadas com a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes, saneamento, artérias, salvaguarda dos espaços públicos, aspetos de caráter social, atração de investimento e atração de população para a freguesia.

“As propostas apresentadas foram no sentido de quebrar o isolamento e a quebra de população que têm afetado esta freguesia assim como Vila Verde e Lordelo. É necessário refletir urgentemente sobre este fenómeno”, salientou, mostrando-se otimista que as propostas apresentadas vão ser acolhidas pelo executivo municipal.

“Haverá um período de apresentação e discussão pública das propostas e enquanto autarca farei tudo para defender os interesses da comunidade que represento”, avançou.

Estima-se que a revisão do Plano Diretor Municipal de Felgueiras esteja concluída no prazo de um ano.

O período para a formulação de sugestões e para a apresentação de informações tem um prazo de 20 dias úteis.

Durante este período os interessados poderão, por escrito e de acordo com formulário disponível na Câmara Municipal e no seu sítio da internet, formular sugestões ou observações, apresentar ou obter informações ou esclarecimentos sobre questões que possam ser consideradas no âmbito da elaboração do referido plano.

Durante aquele período os interessados poderão ainda consultar, no Gabinete do Munícipe da CM de Felgueiras e no sítio da internet http://www.cm-felgueiras.pt.

A revisão do Plano Diretor Municipal de Felgueiras foi lançada inicialmente em 1997.

Top