Está em
Início > Destaque > Airães promove rastreios gratuitos à comunidade desde 2010

Airães promove rastreios gratuitos à comunidade desde 2010

A Junta de Freguesia de Airães promove rastreios de saúde gratuitos à comunidade desde 2010, com o apoio de técnicos voluntários da área da saúde.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Airães, Vítor Vasconcelos, os rastreios são realizados nas instalações da junta de freguesia, por técnicos que fazem o aconselhamento especializado dos utentes de forma gratuita.

Além do colesterol, a bateria de testes engloba as medições ao perímetro abdominal, índice de massa corporal, glicemia capilar e a tensão arterial.

O autarca destacou que o objetivo dos rastreios passa por alertar a população para a necessidade de preservar a saúde, através da adoção de estilos de vida saudáveis, adotando medidas que contribuam para reduzir os fatores de risco.

Vítor Vasconcelos realçou que estes testes visam, ao mesmo tempo, advertir para a importância da prevenção e da realização de diagnósticos precoces.

Ao Expresso de Felgueiras, o edil sublinhou que o serviço tem tido uma procura crescente por parte da comunidade, em especial dos mais idosos, entre as 40 a 50 pessoas, por sábado, sendo objetivo da junta de freguesia continuar com o serviço.

Top