Está em
Início > Destaque > Alerta de sismo seguido de incêndio testou segurança na ESTG

Alerta de sismo seguido de incêndio testou segurança na ESTG

Um alerta de sismo seguido de incêndio colocou hoje à prova a segurança nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Felgueiras.

Tratou-se de um simulacro de emergência realizado em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Felgueiras.

O alerta foi dado pelas 14:30, soou o alarme em todos os edifícios do recinto, obrigando os utilizadores dos diferentes espaços a deslocaram-se para o ponto de encontro, sob supervisão da equipa de intervenção que assegurou que a saída das pessoas se fazia de forma rápida e ordeira e que nenhuma ficava no interior dos edifícios.

“Simulamos um cenário onde tivemos um sismo, seguido de um foco de incêndio, de que resultaram três vítimas. Dois estudantes fraturam as pernas e um outro ficou completamente preso pela derrocada de uma parede do edifício”, explica o estabelecimento escolar em comunicado.

“Os três foram socorridos, imobilizados e transportados para um local seguro”, acrescenta.

O objetivo principal da ação é treinar a articulação e comunicação entre os diferentes intervenientes das equipas internas da ESTG e os meios de socorro envolvidos na execução do Plano de Segurança Interno definido.

Diretamente envolvidos na ação estiveram os Bombeiros Voluntários de Felgueiras, com diversos elementos, uma ambulância e um carro de combate a incêndio.

Participaram ainda como observadores os estudantes da Licenciatura em Segurança do Trabalho e Ambiente e João Bastos, na coordenação do exercício de simulacro.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com