Está em
Início > Destaque > Alírio Costa é o novo líder do PSD/Felgueiras e Inácio Ribeiro deixa direção

Alírio Costa é o novo líder do PSD/Felgueiras e Inácio Ribeiro deixa direção

Alírio Costa, antigo líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, é o novo presidente da concelhia social-democrata, sucedendo a Inácio Ribeiro, que deixa funções diretivas na concelhia.

O novo líder do PSD, eleito recentemente em lista única, encabeça uma equipa que tem como vice-presidentes Rui Oliveira e Emília Ribeiro e onde não constam muitos dos históricos do partido no concelho.

Da nova comissão política não fazem parte o ex-presidente da câmara, Inácio Ribeiro, e o seu vice no partido Joaquim Ribeiro. João Sousa, atual primeiro vereador da oposição, também não integra o órgão dirigente concelhio do PSD.

Rui Marinho foi eleito para a presidência do plenário de militantes.

A nova concelhia social-democrata é a primeira após o desaire eleitoral de 1 de outubro, quando Inácio Ribeiro, então presidente da câmara e líder do PSD, sofreu uma derrota que deixou marcas profundas entre os militantes.

Nas últimas semanas, o PSD concelhio viveu momentos de alguma efervescência, entre os militantes que estiveram próximos de Inácio Ribeiro nos últimos anos e outros que, de uma forma mais ou menos assumida, não alinharam com a estratégia política delineada pelo então líder. Muitos conhecidos militantes queriam que fosse João Sousa a assumir a liderança da concelhia, mas o ex-dirigente não aceitou esse desafio.

A assunção de responsabilidades diretivas no PSD por parte de Alírio Costa ocorre na mesma fase em que deixou de desempenhar as funções de primeiro secretário executivo da comunidade intermunicipal do Tâmega e Sousa. O facto de o PS ter conquistado a maioria das câmaras da região na autárquicas de 01 de outubro ditou que aquele partido indicasse para o cargo na CIM uma figura que lhe é próxima, na circunstância o amarantino Telmo Pinto.

Top