Alunas de Felgueiras conquistaram medalha de bronze em Israel

Participaram no Campeonato Mundial de Corta-mato 17 países

Seis alunas da Escola Secundária de Felgueiras arrecadaram a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Corta-mato que decorreu entre os dias 30 de março e 4 de abril em Israel.

Depois de conseguirem o apuramento a nível nacional as alunas Sofia Teixeira, Helena Alves, Sara Duarte, Ana Rita Pereira, Catarina Paiva e Anabela Paiva representaram Portugal no campeonato mundial.

O Campeonato Mundial de Corta-mato junta anualmente milhares de alunos de várias escolas da Europa. Este ano estiveram presentes 17 países.

Pedro Araújo, diretor da Escola Secundária de Felgueiras, demonstrou o “orgulho” pelo feito conseguido pelas alunas e agradeceu à Câmara de Felgueiras o apoio no transporte das alunas entre o concelho e o aeroporto.

Em declarações ao EXPRESSO DE FELGUEIRAS, Pedro Araújo partilhou o mérito dos resultados com a União Desportiva de Várzea, clube ao qual as alunas pertencem, lembrando o terceiro lugar na final nacional do megaquilómetro, no Algarve arrecado por Fábio Gomes, também aluno da escola e atleta da UD Várzea.