Alunos de Felgueiras vão ajudar a reflorestar o Monte de Santa Quitéria

Lusa

A Câmara de Felgueiras comemora, na quinta-feira, o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, com dezenas de alunos a plantarem árvores no monte de Santa Quitéria, informou a autarquia.

A ação está agendada para as 10:00 e será ainda assinalado o Dia Mundial da Poesia.

Fernando Fernandes, vice-presidente da autarquia e responsável do pelouro da Proteção Civil, e Joel Costa, vereador do Ambiente, referem a importância de se celebrar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta.

“É uma forma de se sensibilizar a população para a preservação florestal, como pilar fundamental do ambiente, principalmente os mais novos como responsáveis do futuro do planeta”, referem os autarcas, citados em comunicado.

Na ação, alunos das escolas vão ajudar a plantar, num gesto simbólico, novas árvores (sobreiro, loureiro, carvalho, azevinho) em substituição dos eucaliptos que foram abatidos devido ao seu crescimento desordenado, no âmbito da reflorestação do Monte de Santa Quitéria.

A ação de reflorestação foi proposta pelo presidente da autarquia, Nuno Fonseca, e enquadra-se no projeto que está a ser desenvolvido para aquela área florestal.

Para a realização deste dia de comemorações, a Câmara Municipal conta com as parcerias da ACLEM – Empresa Municipal, do Externato de Santa Quitéria, dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras e da Proteção Civil.