Alunos do ensino obrigatório com acesso facilitado à compra de livros escolares

 

Os alunos de todo o ensino obrigatório do concelho de Felgueiras têm acesso facilitado à compra de livros escolares, anunciou fonte da autarquia.

Para além da comparticipação na aquisição de livros escolares aos alunos que frequentam do 1º ano ao 12º ano, a autarquia decidiu reduzir em 50% os preços do prolongamento de horário às crianças que frequentam o ensino pré-escolar.

A medida, que representa um reforço do investimento na educação, tem como objetivo fomentar a formação académica dos felgueirenses, apoiando as famílias do concelho e vem complementar um conjunto de ações levadas a cabo de forma gradualmente e consistente, refere a autarquia em comunicado.

A disponibilização de transportes escolares em condições mais favoráveis para as famílias do que as impostas por lei, as refeições em tempo de pausa letiva, a ocupação dos tempos livres, durante nos períodos de ferias escolares, a requalificação dos vários edifícios escolares, o apetrechamento das escolas com equipamento informático, a atribuição de bolsas de mérito a estudantes do ensino superior são algumas das ações a salientar.

Em comunicado, a autarquia avançou ainda que está a preparar candidaturas ao Portugal 2020, para requalificação de equipamentos escolares que permitirão alcançar um elevado grau de qualidade da rede escolar concelhia e a preparar candidaturas imateriais ao combate ao insucesso escolar.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, considera que este investimento será “um contributo para que Felgueiras continue a ser um concelho de referência na formação dos jovens e consequentemente a fortalecer a dinâmica empreendedora e empresarial que tem vindo a demonstrar”.