Amador/Felgueiras: Penacova vence Lagares e assegura presença na final da Taça Rubeas

O Grupo Desportivo de Penacova (Felgueiras) venceu o Lagares (1-2), em partida a contar para a segunda mão da Taça Rubeas e garantiu a presença na final com o UFC Sousa, que está agendada para 24 de abril.

Ao Expresso de Felgueiras, o presidente do Desportivo de Penacova, Fortunato Costa, afirmou que depois do empate na primeira mão, a sua equipa necessitava de fazer um bom resultado em casa, para garantir a presença na final.

“Apesar de termos ido para o intervalo em desvantagem (0-1), o Penacova entrou com outra atitude no segundo tempo e conseguiu inverter a desvantagem, acabando por ganhar por 2-1”, afirmou, salientando que foi um jogo intenso em que ganhou a melhor equipa em campo.

“O Penacova foi para o intervalo a perder, mas nunca baixou os braços. O importante era ganhar, ainda que fosse pela margem mínima e foi isso que aconteceu”, referiu, criticando a forma como os atletas do Lagares reagiram, assim que o árbitro deu por terminado o encontro.

Na origem do descontentamento da equipa adversária esteve a marcação de uma grande penalidade assinalada aos 93 minutos pelo árbitro do encontro.

“Os jogadores do Futebol Clube de Lagares tiveram mau perder. Não aceitaram a decisão do juiz da partida quando assinalou uma grande penalidade, já no período de descontos, numa altura em que o encontro estava empatado a um golo”, frisou, admitindo que o lance não era fácil de ajuizar.

“Se calhar persistiram dúvidas, mas o lance não era fácil de analisar”, destacou, sublinhando que o mesmo árbitro deixou passar duas grandes penalidades claras a favor da sua equipa.

“Nesse sentido, podemos dizer que fomos penalizados”, sustentou.

Sobre o jogo da final, Fortunato Costa disse ao Expresso de Felgueiras que o Penacova além do campeonato de futebol amador de Felgueiras quer vencer também a Taça Rubeas.

“Respeitamos o nosso adversário, mas as finais são para ganhar. É um jogo que temos de dar o nosso melhor, teremos de estar unidos, e obrigar o adversário a cometer erros. Queremos vencer”, assinalou.

Os golos do Penacova foram marcado por Pedro e André.

O jogo da primeira, em Lagares, acabou empatado a (0-0).