AMARANTE: Câmara promove Clube de Férias para mais de 100 crianças e jovens

O município de Amarante vai promover, até ao dia 01 de abril, mais um Clube de Férias, com atividades desportivas e lúdicas para mais de 100 crianças e jovens do concelho, informou fonte da autarquia.

A iniciativa destina-se a crianças e jovens residentes no concelho de Amarante, a frequentarem o ensino básico, dos estabelecimentos de ensino público e privado, integrados nas medidas sociais de acompanhamento.

O Clube de Férias surge com o particular intuito de minimizar a existência de situações de fragilidade social, em período de férias.

A Câmara Municipal assume, mediante a mobilização de uma rede de parceiros, a dinamização de atividades, o almoço, o lanche, o transporte e o seguro de acidentes pessoais. Os parceiros, em particular as entidades dinamizadoras, disponibilizam os recursos físicos e humanos para o desenvolvimento das atividades, assumindo assim um papel preponderante.

O Clube de Férias de Amarante permite, ainda, o contacto com outras realidades, a transmissão de novos conhecimentos e o desenvolvimento de competências sociais e humanas, muitas vezes não adquiridas em contexto de educação formal e em contexto familiar, constituindo, por isso, uma mais-valia no percurso de socialização dos participantes.

As crianças vão usufruir de várias atividades ao longo dos oito dias, nomeadamente plantação de árvores, experiências na água, peddy paper e uma visita à quinta pedagógica do Seixo e ao Sea Life na cidade do Porto.