Está em
Início > Cultura > Amor Electro são cabeça de cartaz nas Festas do Concelho de Fafe

Amor Electro são cabeça de cartaz nas Festas do Concelho de Fafe

Os Amor Electro são os cabeça de cartaz das Festas do Concelho de Fafe, que decorrem entre 11 e 15 de julho, e que têm previsto um programa diversificado que inclui música, folclore, desfiles e marcha luminosa, anunciou a autarquia.

Este ano, a banda Amor Electro é cabeça de cartaz, num espetáculo que promete animar a noite de 13 de julho, sábado, na Praça Mártires de Fascismo.

O arranque das festividades, a 11 de julho, é marcado pela apresentação da Peça de Teatro “O mais Longo Verão’do Teatro Vitrine, no centro da cidade, e pelo espetáculo dos Função Públika, na Praça Mártires do Fascismo.

Na sexta-feira, é recuperada a ‘História da Sra. de Antime’, numa conversa informal no South África. À noite, decorrerá o habitual Encontros de Coros, na Igreja Nova de S. José, para mais tarde, na Praça Mártires do Fascismo, decorrer o Espetáculo da Orquestra da Academia de Música José Atalaya com Fernando Pereira, músico bem conhecido do grande público.

Ao soar da meia noite, o renovado Parque 1.º de Dezembro (junto à Indaqua), ganha vida com os Fados de Coimbra ‘Alma Mater’.

A noite é dedicada também à Juventude nas Festas, com a atuação de vários Dj’s, na Rua António Saldanha (Arcada). Diego Miranda, Rhe Funking Bastards e Bones são os nomes escolhidos para animar a noite.

 

Arruada de bombos, passeio de clássicos e mostra de folclore a 11 de julho

No sábado, a manhã começa bem cedo, com a Arruada de Bombos de Fafe pelas ruas da cidade e, depois, o Passeio de Clássicos, uma organização do Clube Automóvel de Fafe. Os Cantares ao Desafio regressam às festas e marcam também o dia de Sábado. À noite, o palco da Praça 25 de Abril, recebe a XVI Mostra de Folclore de Fafe, com a participação de vários grupos de folclore, de diferentes pontos do país. Na Igreja Nova de S. José, decorre o Encontro de Coros.

O concerto dos Amor Electro culmina com o espetáculo piromusical que transforma os céus de Fafe numa mancha de cor e movimento. A música continua noite dentro, com atuação de vários Dj’s, na Arcada: Nino, Projeto Remember Old Times e Olga Ryazanova.

Domingo, 14 de julho, é, para muitos, o dia mais simbólico destas festas. A procissão em honra de Nossa Senhora de Antime atrai milhares de fiéis, num momento único, carregado de fé e emoção.

Ao início da manhã, a Procissão de Nossa Senhora das Dores sai de Fafe em direção a Antime e a Procissão de Nossa Senhora da Misericórdia sai de Antime para Fafe. As duas imagens encontram-se, cerca de uma hora depois, na Ponte de S. José e seguem juntas rumo à Igreja Nova, em Fafe.

O tradicional Desfile e Despique das Bandas Filarmónicas de Golães e Revelhe mantém-se como aposta para domingo à tarde, a partir das 15:00, na Rua António Saldanha. Mais tarde, perto das 21:30, as Bandas juntam-se para uma arruada e abrilhantam as Festas da Cidade até às 24:00.

Ainda no domingo, decorrerá, a partir das 22:00, o Concurso de Vestidos de Chita, que integra novamente as comemorações, pelo quinto ano, recuperando-se uma tradição de há décadas, tão acarinhada pelos fafenses. Ao Concurso, junta-se o Desfile com diversas peças de vestuário e calçado do comércio local.

A marcha luminosa, que completa 75 anos, encerra as festas do concelho, na segunda-feira, a partir das 23:00, com o desfile de diversos carros alegóricos, muita música, dança e animação para todos os que assistem.

Antes, no centro da cidade, haverá muita animação e, no Jardim do Calvário, um espetáculo pirotécnico.

 

Juventude nas Festas

A programação das Festas do Concelho continua a apostar nos mais jovens com um cartaz repleto de animação e surpresas.

As noites de sexta-feira e sábado vão ser animadas por vários Dj’s conhecidos do grande público. DiegoMiranda, Rhe Funking Bastards , Bones, Nino, Projeto Remember Old Times e Olga Ryazanova.

A programação da Juventude nas Festas terá ainda várias surpresas para o público mais jovem que ter aderido, em massa, à iniciativa, fazendo das Festas do Concelho um momento para todos.

As festas contam com a parceria do Grupo Nun’Álvares e da Posição Neutra.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com