Ana Santos acaba prova dos cinco mil metros marcha do nacional de juvenis em 22.º lugar

A atleta do Grupo Desportivo de Moure, Ana Santos, não foi além do 22.º lugar na prova dos 5000 metros marcha, a contar para o Campeonato Nacional de Juvenis, que se realizou-se, no fim de semana, na Pista Municipal de Lagoa (Algarve).

A atleta felgueirense obteve o tempo de 32’04,50.

Segundo o presidente do clube, António Guedes, a prova não correu de feição à atleta que terminou com fortes dores abdominais e dores num ombro, fazendo o pior tempo das duas últimas épocas e com mais três minutos e vinte que a sua melhor marca.

A competição contou com a presença de mais de 1100 atletas, 125 clubes, e várias modalidades desde o salto à vara, em comprimento, altura e triplo salto, lançamento de peso, martelo, disco e dardo, heptatlo, decatlo, marcha e outras.

Já este fim-de-semana, a atleta do Grupo Desportivo de Moure vai competir na prova dos 10 mil metros marcha, a contar para o Campeonato Nacional de Juniores que decorre em Viseu.

A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo e só participam atletas que obtenham mínimos de participação.

Ao Expresso de Felgueiras, o presidente do Grupo Desportivo de Moure destacou que o objetivo da atleta, apenas com 15 anos, é fazer um tempo abaixo de uma hora e dois minutos.

Refira-se que os mínimos são de uma hora e seis minutos.

“Apesar dos problemas físicos que a Ana Santos tem sofrido, acredito que vai ser capaz de fazer um tempo consentâneo com o seu valor”, afirmou, salientando que a atleta vai competir com adversárias mais velhas e que têm mais horas de marcha.