Está em
Início > Desporto > Ana Santos de Felgueiras foi nona nos cinco mil metros marcha em estrada

Ana Santos de Felgueiras foi nona nos cinco mil metros marcha em estrada

A atleta do Grupo Desportivo de Moure (Felgueiras), foi nona classificada no campeonato nacional de marcha em estrada que decorreu, no sábado, na Batalha, prova que contou com a presença dos melhores marchadores nacionais.

A marchadora juvenil Ana Santos completou os cinco mil metros marcha num tempo de 29’52”, numa prova que contou com 25 participantes.

Ao Expresso de Felgueiras, o presidente do Grupo Desportivo de Moure, António Guedes, elogiou a prestação da sua atleta e sublinhou que este campeonato constituiu uma oportunidade para ver competir alguns dos melhores marchadores portugueses, já qualificados para os Jogos Olímpicos.

“Foi um resultado excelente tendo em conta o facto de a minha atleta ter-se sentido mal no final da prova e às condições atmosféricas que se fizeram sentir durante a prova”, afirmou.

Destaque, ainda, para a presença de Sérgio Vieira, marchador português especialista em 20 Km marcha, do Sport Lisboa e Benfica, irmão de João Vieira, marchador português que foi medalhado nos Campeonatos da Europa de Atletismo de 2006 e 2010, assim como a atleta penta-olímpica, Susana Feitor.

António Moura Guedes elogiou, ainda, a prestação do atleta do Grupo Desportivo de Moure, André Guedes, que participou no lançamento do peso (7,260Kg), obtendo a 14.ª posição com 7,68m, no campeonato nacional universitário que decorreu, no domingo, dia 28, no pavilhão de Exposições de Braga.

O irmão do atleta do Grupo Desportivo de Moure, Vítor Guedes, ao serviço do Navais, da Póvoa de Varzim, obteve o 3.º lugar, nos 5 000 metros marcha, com o tempo de 28’ 59,42”, apesar de, na véspera, ter realizado a prova de 20Km marcha no campeonato.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com