António Costa, da União Desportiva de Várzea, vice-campeão do mundo em cross

O atleta António Costa, da União Desportiva de Várzea (Felgueiras) sagrou-se vice-campeão mundial de Masters em Cross, no Campeonato do Mundo de Veteranos, que está a decorrer em Perth, na Austrália.

O atleta da União Desportiva de Várzea arrecadou, também, a medalha de bronze nos 5000 metros.

O presidente da União Desportiva de Várzea, António Fonseca, ao Expresso de Felgueiras elogiou a atitude do atleta  e a forma como abordou estas duas provas tendo conseguido mais um feito “histórico” para o clube, a associação e o atletismo nacional.

“O António Costa é um atleta que já nos habitou a este tipo de prestações que se sagrou campeão nacional nos 5.000 e vice-campeão nos 1.500 pelo e na Austrália, no campeonato do mundo, demonstrou, uma vez mais, todo o seu valor”, sustentou.

A atleta Carla Machado parte, esta segunda-feira, para a Austrália, onde vai competir na meia marota.

Falando da atleta Carla Machado, o presidente da União Desportiva de Várzea sublinhou esperar que consiga fazer jus ao seu valor e obter a melhor classificação de sempre.

“Conhecemos o valor de Carla Machado, foi campeã da Europa de Veteranos, pelo  esperamos que obtenha um bom resultado para bem da associação, do concelho e do atletismo”, frisou.