Está em
Início > Desporto > Associação de Barrosas promove terceiro trail com receitas a reverter para a instituição

Associação de Barrosas promove terceiro trail com receitas a reverter para a instituição

A Associação para o Desenvolvimento Integral de Barrosas, (ADIB), organiza, no dia 25 de abril, o terceiro trail, com as receitas a reverter para esta associação de apoio social, disse a organização.

Segundo a mesma fonte, o traçado do terceiro  Epic Trail Solidário  percorrerá algumas das Unidades Agrárias da Freguesia de Santo Estevão de Barrosas (Lousada), caminhos rurais, estradões e single-tracks que rodeiam a freguesia de Idães, Barrosas.

A prova contará com pisos e trilhos para todos os gostos, descidas de cortar a respiração e subidas para “descansar”.

“Será um trail épico com lugares que nos vão “encher a alma”, revelou a organização.

Os participantes podem optar entre o trail curto com 18 quilómetros, com controlo do tempo por cronometragem eletrónica, com recurso a chip colocado no dorsal ou uma caminhada de oito quilómetros.

O Trail Curto está aberto a todas as pessoas maiores de idade (18 anos) enquanto a caminhada é aberta a menores, desde que acompanhados por uma pessoa maior de idade.

Aos participantes é possível assistência pessoal, dada apenas por uma pessoa e somente autorizada nos 100 metros que antecedem a entrada nos postos de controlo/abastecimento. Toda a assistência profissional (treinador, médico, equipa) é estritamente proibida.

Os atletas podem fazer o percurso a correr ou a caminhar desde que não ultrapassem o tempo limite que será de três horas e trinta minutos. Ultrapassando o tempo de passagem limite, os atletas deverão afastar-se, pois nem a organização nem os serviços de assistência podem garantir a sua segurança, podendo “os corredores vassouras” levantarem as fitas de marcação do percurso após o tempo limite.

 

Top