Associação Empresarial de Baião acolhe Balcão do Empreendedor na nova sede

Inserido na rede de apoio à atividade económica e empreendedorismo na região do Tâmega e Sousa, o balcão tem como objetivo potenciar a criação de novas ideias, negócios inovadores e promover o dinamismo empresarial

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa implementou hoje o último Balcão do Empreendedor da região, que ficou instalado na Associação Empresarial de Baião.

O Balcão do Empreendedor de Baião é o 24.º a ser instalado na região.

Inserido na rede de apoio à atividade económica e empreendedorismo na região do Tâmega e Sousa, o balcão tem como objetivo potenciar a criação de novas ideias, negócios inovadores e promover o dinamismo empresarial.

A cerimónia, que acolheu também a inauguração da sede da Associação Empresarial de Baião, contou com a presença de Alírio Costa, primeiro secretário executivo da comunidade intermunicipal, Luís Miguel Ribeiro, presidente do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, José Luís Carneiro, presidente da Câmara de Baião, Paulo Portela, presidente da Associação Empresarial de Baião, autarcas, empresários e presidentes de associações empresariais da região.

O projeto Tâmega e Sousa Empreendedor está a ser dinamizado desde 14 de janeiro e envolve 11 municípios, 12 associações empresariais da região, universidades e várias entidades empresariais de formação e emprego.

Faz também parte do projeto a atribuição do prémio “Tâmega e Sousa Empreendedor”, um prémio com as categorias: ideias de negócio (inovadoras e criativas), novas empresas inovadoras (menos de três anos) e empresas dinâmicas (mais de três anos).

O prémio “Tâmega e Sousa Empreendedor” contempla ainda um concurso de fotografia.

O território do Tâmega e Sousa compreende os municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende.

Com cerca de 500.000 habitantes e uma área correspondente a 8,6% da zona Norte, é uma das regiões mais jovens do país.