Atleta da UDV venceu campeonato nacional de atletismo em veteranos

O atleta de Felgueiras conseguiu a melhor posição nas três provas, no escalão que compreende idades entre os 45 e os 49 anos

António Costa, de 45 anos, atleta da União Desportiva de Várzea (UDV), sagrou-se campeão nacional de veteranos em atletismo em 800, 1500 e 3000 metros, no campeonato que decorreu no fim de semana, em Pombal.

O atleta de Felgueiras conseguiu a melhor posição nas três provas, no escalão que compreende idades entre os 45 e os 49 anos.
“Tenho treinado muito desde março e sabia que teria possibilidades de ficar nos três primeiros lugares”, revelou ao Tâmegasousa.pt António Costa, confessando: “foi uma surpresa muito agradável ter conseguido o primeiro lugar nas três provas”.
A prova dos 1500 metros decorreu no sábado e as provas de 800 e 3000 metros foram disputados no domingo.
“Foram provas muito seguidas, principalmente as provas de domingo. O tempo para descansar foi muito reduzido”, frisou o atleta.
O resultado obtido em Pombal é fruto de um trabalho intenso que António Costa realiza diariamente ao serviço da UDV.
Há 26 anos que António Costa pratica atletismo, inicialmente no clube da Pedreira, também em Felgueiras. Em 1992 ingressou na União Desportiva de Várzea e tem conseguido posicionar-se em lugares de pódio nos diversos campeonatos em que participa.
“É uma vida dedicada ao atletismo e que me tem dado algumas alegrias”, salientou o atleta.
António Costa treina todos os dias, duas horas por dia.
“O treino é intenso, mas só com trabalho conseguimos vitórias”, vincou ao Tâmegasousa.pt.

 

Sandra Teixeira