Atleta da União Desportiva de Várzea nova recordista nacional 3.000 metros

A atleta da União Desportiva de Várzea (Felgueiras), Carla Machado, sagrou-se campeã nacional de veteranos 45 anos, no Campeonato Nacional de Pista Coberta – Masters, que decorreu no sábado, no Pombal.

A atleta além da vitória por larga vantagem é também a nova recordista nacional na distância de 3000m na categoria de veteranos 45.

Nos 3000 metros masculinos, António Costa, sagrou-se campeão nacional veteranos 45. António Costa já tinha obtido o título de recordista nacional na distância.

António Costa

O presidente da União Desportiva de Várzea, António Fonseca, congratulou-se com a prestação e os resultados destes dois atletas.

“Estamos a falar de dois corredores sobejamente conhecidos do atletismo e que têm dado muitas alegrias ao clube”, afirmou.

Esta competição destinava-se apenas a atletas femininos e masculinos com idade igual ou superior a 35 anos, filiados nas respetivas Associações de Atletismo Regionais.

O Campeonato Nacional de Pista Coberta – Masters foi disputado em duas jornadas (manhã e tarde), e decorreu num só dia.

No Campeonato Nacional de Pista Coberta – Masters – os clubes apenas podiam inscrever  um número restrito de atletas, podendo os corredores participar num máximo de quatro provas, mais a estafeta.