Está em
Início > Desporto > Atletas da UDV em destaque no Corta Mato do Calçado Cidade de Felgueiras

Atletas da UDV em destaque no Corta Mato do Calçado Cidade de Felgueiras

A União Desportiva de Várzea sagrou-se campeã nos escalões de juniores masculinos e seniores femininos, na competição de Corta Mato do Norte, edição de 2016, que decorreu no sábado, em Felgueiras, e contou com a presença de centenas de atletas, de diferentes escalões, do norte do país.

A edição de 2016 do Corta mato do Norte decorreu em simultâneo com o Campeonato Regional de corta mato longo e de iniciados.

Os atletas e clubes da União Desportiva dominaram em vários escalões com um elevado número de pódios quer individuais quer coletivos, mas o destaque foi para Gabriel Ribeiro, nos juniores masculinos que cortou a meta em primeiro lugar com o tempo de 0:27:19 e para Sónia Ferreira, nos seniores femininos que foi primeira com 0:22:22 à frente de Cristina Freitas, da Casa do Benfica de Paredes, segunda, com o tempo de 0:22:49.

Na zona norte individuais, no escalão B de Benjamins femininos, Lara Machado da União Desportiva de Várzea foi primeira com o tempo de 0:03:57.

Nos infantis masculinos, Ruben Pires, da União Desportiva de Várzea, cortou a meta em primeiro com o tempo de 0:07:31

No escalão iniciados femininos, Tatiana Costa, da equipa felgueirense, foi segunda com o tempo de 0:08:42. No escalão de juvenis femininos Marata Silva cortou a meta com o tempo de 0:16:09

Nos juniores femininos, a União Desportiva meteu duas atletas no pódio, Sofia Teixeira com o tempo de 0:23:36 e Ana Catarina Ribeiro com o tempo de 0:24:22.

Por equipas, na zona Norte, os infantis masculinos foram primeiros. Nos seniores masculinos, a equipa de Felgueiras foi segunda atrás do Centro Social Recreativa Desportiva e Cultural de Santiago que obteve o primeiro lugar.

Nos seniores femininos, a União Desportiva de Várzea obteve o primeiro lugar e nos iniciados femininos igual registo.

No campeonato regional individual, Tatiana Costa, em iniciados femininos, foi segunda com o tempo de 0:08:42 enquanto Filipa Lopes foi terceira com 0:08:45.

Nos juniores femininos, Sofia Teixeira, com 0:23:36, e Ana Catarina, com 0:24:22, fizeram os melhores tempos. Nos juniores masculinos, Gabriel Ribeiro foi primeiro, com o tempo de 0:27:19

Nos seniores femininos, Sónia Ferreira com 0:22:22 e Sueli Gomes com 0:22:56 obtiveram o primeiro e terceiro lugar.

Na geral de veteranos masculinos, António Costa, foi segundo com 0:34:47

No campeonato regional por equipas, o destaque foi para a equipa de iniciados femininos que ficou em primeiro lugar. Nos seniores, a União Desportiva ficou-se pelo terceiro lugar.

O presidente da União Desportiva de Várzea, António Fonseca, elogiou a performance dos atletas da formação de felgueiras que obtiveram prémios em vários escalões.

“Os resultados obtidos quer na zona norte quer no regional fazem jus ao trabalho que a direção e equipa técnica vêm realizando”, destacou, salientando que a União Desportiva é cada vez mais uma referência no atletismo na região e no país.

O “VI Corta Mato do Calçado Cidade de Felgueiras 2016 – Campeonato Regional e do Norte de Corta Mato Longo”, resultou de uma parceria entre a autarquia, a Associação de Atletismo do Porto e os clubes de atletismo do concelho (União Desportiva de Várzea, Grupo Desportivo de Moure e Núcleo de Barrosas Amador).

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com