Atletas da União Desportiva de Várzea destacam-se no atletismo

Jovens atletas conquistaram lugar no pódio em diversas provas regionais

A União Desportiva de Várzea (UDV), associação do concelho de Felgueiras, ocupou vários lugares do pódio na prova “Km Jovem Regional”, que decorreu, recentemente, na Póvoa de Varzim.

Em juvenis masculinos – 1000 metros, Fábio Gomes sagrou-se campeão regional, seguido de Gabriel Ribeiro, vice-campeão.

Em juvenis femininos – 1000 metros, o primeiro e segundo lugar foram para as atletas Sofia Teixeira e Helena Alves, respetivamente.

No escalão iniciados femininos – 1000 metros, a UDV conseguiu o segundo lugar, com Sara Duarte e o terceiro com Catarina Pacheco.

UDV3

No 16.º Grande Prémio de Atletismo da Páscoa, que decorreu em S. Salvador do Campo, a União Desportiva de Várzea voltou a subir ao pódio em benjamins B femininos, com Vânia Silva (3.ª classificada); em benjamins B masculinos, Ruben Pires (3º Classificado); em infantis femininos, Raquel Sampaio (3ª Classificada), tendo a UDV ficado em primeiro lugar, por equipas; em iniciados femininos, Marta Silva (1ª Classificada) e Sara Mota (2ª Classificada), também nesta categoria a UDV se classificou em primeiro, por equipas.

UDV2

Ainda naquela prova, em iniciados masculinos Marcelo Dias ficou em segundo lugar; em juvenis femininos destaque para Eduarda Dias, também no segundo lugar; em juniores + seniores femininos os dois primeiros lugares do pódio foram para Silvana Dias e Daniela Cunha; e em benjamins A femininos, Lara Machado classificou-se em terceiro lugar.

No dia 26 de abril a UDV participou na Cross de Jobra, em Albergaria. Uma prova que pontua para a 2ª Jornada da Taça de Portugal de Montanha e para o Campeonato Regional de Associação de Atletismo do Porto.

Rosa Soares conseguiu o terceiro lugar na geral e é campeã regional de montanha. A atleta alcançou também um segundo lugar no 12º Trail de Arouca, Senhora da Mó, que decorreu a 27 de abril.

Sandra Teixeira