Atletas da União Desportiva de Várzea participaram no Campeonato Europeu de Corta Mato

As atletas Sónia Ferreira e Sofia Teixeira, da União Desportiva de Várzea, Felgueiras, participaram no Campeonato Europeu de Corta Mato, em Chia, Itália,  com prestações positivas, informou o presidente da União Desportiva de Várzea, António Fonseca.

Segundo o dirigente, Sónia Ferreira, na categoria de sub-23 obteve o 35.º lugar e Sofia Teixeira ficou entre as cinquenta melhores atletas.

“Estamos a falar de duas prestações positivas se tivermos em conta que ambas as atletas, nos respetivos escalões, competiram com as melhores da Europa”, afirmou, salientando que o Campeonato Europeu de Corta Mato contou, também, com a presença de duas outras atletas consagradas, Daniela Cunha, do Sporting Clube de Portugal e Silvana Dias, do Sport Lisboa e Benfica, que fizeram a sua formação na União Desportiva de Várzea.

“Foi um orgulho um defender as cores de Portugal com duas atletas da União Desportiva de Várzea assim como duas ex-atletas, acompanhadas pelo treinador Carlos Mendes”, adiantou.

O dirigente da União Desportiva de Várzea destacou, ainda, que a coletividade em 2017 tem como objetivos participar nas competições nacionais, regionais e distritais e competir, no escalão de juniores femininos, na taça dos clubes campeões europeus que, este ano, se realiza no Algarve.

Ao Expresso de Felgueiras, António Fonseca frisou, também, que a União Desportiva de Várzea pretende participar no Campeonato de Estrada que decorre a 14 de janeiro, em Lisboa.

“Nestas competições temos sempre uma dificuldade acrescida que decorre de sermos um clube de formação. Quando os melhores atletas chegam a uma determinada idade querem competir noutros clubes”, salientou, frisando, no entanto, que a União Desportiva de Várzea dispõe de alguns atletas com potencial para, em 2017, conquistar mais troféus e continuar a brilhar nas diferentes provas e competições.