Atletas do Clube de Natação de Felgueiras em destaque no Open Vale do Sousa

Os atletas do Clube de Natação do Felgueiras, Ivo Ribeiro e Francisca Martins, estiveram em destaque no Open Vale do Sousa que decorreu nas piscinas municipais de Felgueiras, informou o clube.

Segundo a mesma fonte, Ivo Ribeiro e Francisca Martins alcançaram quatro finais nas quatro provas que nadaram.

Ivo Ribeiro foi primeiro classificado na prova de 100 metros costas e segundo classificado nos 200 metros costas e 50 metros costas. Francisca Martins alcançou o primeiro lugar na prova de 200 metros livres, o 2º lugar na prova de 400 metros livres e ainda a terceira posição na prova de 200 metros costas.

Destaque, também, para a prestação de Nina Ribeiro que alcançou três finais nas três provas que disputou conseguindo o 3º lugar na prova de 100 metros livres e 100 metros mariposa. Rosana Macedo alcançou também três finais conseguindo a medalha de bronze na prova de 50 metros costas.

Em termos coletivos o clube da casa classificou-se na 10ª posição com 88pts, fruto dos 17 novos recordes pessoais e das 17 finais alcançadas.

Ivo Dias foi quarto  classificado na final de 200 metros mariposa,  Tomás Lopes foi sétimo classificado na final de 200 metros mariposa, Rosana Macedo quinta classificada na final dos 100 metros costas e  Tiago Teixeira 8º classificado na final dos 200 metros bruços.

O Clube de Natação fez-se representar por oito atletas (quatro masculinos e quatro femininos) que participaram em 25 provas individuais. A comitiva do clube de Felgueiras contou com a presença de dois atletas seniores (Ivo Ribeiro e Rosana Macedo), dois atletas juniores (Tiago Teixeira e Ivo Dias) e quatro atletas juvenis (Francisca Martins, Tomás Lopes, Nina Ribeiro e Margarida Teixeira).

A prova foi organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP).

Estiveram presentes 286 nadadores (155 masculinos e 131 femininos) em representação de 24 equipas.