Está em
Início > Destaque > Autárquicas: Eugénio Marinho vai ser o candidato do PSD em Fafe

Autárquicas: Eugénio Marinho vai ser o candidato do PSD em Fafe

O advogado Eugénio Marinho, de 52 anos, vai ser o candidato do PSD à Câmara de Fafe, nas autárquicas deste ano, anunciou hoje o partido.

Em comunicado enviado à Lusa, salienta-se que o candidato “conta já com uma longa experiência política, tanto no plano nacional como local”.

A escolha foi decidida pela Comissão Política concelhia, “por unanimidade a aclamação”.

Eugénio Marinho foi o cabeça-de-lista social-democrata em 2013. Nessas eleições, o PSD foi a terceira força mais votada, atrás do PS e dos Independentes por Fafe, elegendo dois representantes para o executivo.

Os dois autarcas social-democratas acabaram por integrar a equipa que geriu a autarquia neste mandato, no âmbito de um acordo pós-eleitoral com o PS, liderado por Raul Cunha, que ganhara as eleições, mas sem maioria absoluta.

“Eugénio Marinho desempenhou funções à frente do pelouro do Urbanismo, com trabalho reconhecido, tanto interna como externamente, com destaque para o Plano Diretor Municipal e para a solução de vários problemas urbanísticos que se arrastavam há vários anos no concelho”, pode ler-se no comunicado do PSD.

Do currículo do candidato consta ainda o período (de 1999 a 2003), em que foi deputado na Assembleia da República.

Nas próximas autárquicas, marcadas para 01 de outubro, o PSD local liderará uma coligação com o CDS, “no âmbito de uma plataforma alargada de apoiantes, aberta a todos aqueles que tenham como objetivo trabalhar para Fafe”.

O acordo com os democratas-cristãos foi formalizado esta semana, anunciou o partido.

Top