Balcão do Empreendedor abriu no edifício da Câmara de Lousada

O balcão funciona de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 12:30 e das 14:00 às 17:30

O Balcão do Empreendedor de Lousada, localizado no edifício dos Paços do Concelho, já se encontra a funcionar desde sexta-feira, informou fonte da autarquia.

Esta é uma medida da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, no âmbito do projeto “Tâmega e Sousa Empreendedor”.

O balcão funciona de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 12:30 e das 14:00 às 17:30.

Na abertura oficial, o secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Alírio Costa, afirmou que “com a criação e implementação deste Balcão do Empreendedor em Lousada pretende dar-se um contributo a todos os que necessitem de informações sobre apoios, mas também candidatura, quer sejam empresários ou que pretendam efetuar investimentos”, lê-se em comunicado.

O Balcão tem como primeira missão potenciar a criação de novas ideias, negócios inovadores e promover o dinamismo empresarial, contando com três fatores fundamentais: as pessoas, a inovação e o capital.

A empregabilidade é um eixo estruturante e trabalhado na Agenda da Empregabilidade que está em constante movimento.

O Balcão vai ser dinamizado por técnicos da autarquia que estão aptos a fornecer as informações solicitadas por quem procure este serviço. Exemplo disso são as informações relativas apoios relacionados com Quadro Comunitário e todos os restantes apoios e dúvidas que possam ser considerados uma porta de entrada para as empresas da região, e no caso concerto do município.

Este projeto envolve diversas entidades, como a comunidade intermunicipal, a câmara municipal, a Associação Empresarial de Lousada (AEL), a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras – Instituto Politécnico do Porto, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Universidade Católica do Porto.