Está em
Início > Áudio > Barrosas “atira-se” às arbitragens após desaire com o Aliados (C/ÁUDIO)

Barrosas “atira-se” às arbitragens após desaire com o Aliados (C/ÁUDIO)

O Barrrosas perdeu a paciência com as arbitragens de que o clube tem sido alvo neste início de temporada.

A atuação do árbitro Pedro Estela, no domingo, na derrota caseira (2-3), ante o Aliados de Lordelo, no jogo da 8ª jornada da Divisão de Elite/Série 2 da Associação de Futebol do Porto (AFP), foi a última gota d’água que fez transbordar o copo.

O emblema felgueirense esteve a vencer por 2-0, mas não conseguiu evitar a reviravolta no marcador. O técnico Tonanha garante que o juiz da partida teve influência no resultado final.

“Não foi o Aliados que virou o resultado, foi a equipa de arbitragem. O árbitro assistente foi o mesmo que o ano passado também apitou o Barrosas – Aliados em que nos invalidou um golo em que a bola entra meio metro dentro da baliza. Hoje, marcou-nos um penalti, que deu o 2-3, que é uma vergonha. Fomos roubados em casa”, vinca.

Tonanha assegura que o clube está a ser prejudicado por consecutivos erros de arbitragem.

“Não sei o que é que o Barrosas fez. É um clube de gente boa, que recebe bem, e chegam lá, fazem o querem e brincam com as pessoas. Ainda não vi uma equipa melhor do que o Barrosas, agora, quase sempre jogamos contra 14”, atira.

As críticas do treinador felgueirense estendem-se aos responsáveis pela arbitragem da AFP, considerando que a Divisão de Elite “é um campeonato sem verdade nenhuma”.

“Não me vão calar. Não vão brincar com o clube, não vou brincar com os meus jogadores. Se eu tiver que falar isto ‘n’ de vezes, vou falar as vezes que for preciso. Isto já está tudo feito para duas ou três equipas, não é difícil de perceber. Se é assim, tudo bem, mas não me vou calar”, promete.

Tonanha solicitou ainda um maior proteção ao jogador do Barrosas, Pedrinho, que afirma estar a ser alvo de entradas violentas por parte dos adversários.

“Aqui há uns anos havia um jogador do Benfica, que ficou célebre, que diziam: deixem jogar o Mantorras. Eu tenho um jogador na minha equipa, com devido respeito pelos outros, que, se calhar, é o melhor jogador desta divisão. Ele todos os jogos é agredido. Deixem jogar o Pedrinho, por favor”, pede.

O Barrosas ocupa o 6º lugar da série 2 do principal escalão da AFP, com 12 pontos.

 

Luís Miguel Nogueira

 

Top