Está em
Início > Destaque > Bombeiros da Lixa estiveram em França a partilhar conhecimentos e experiências

Bombeiros da Lixa estiveram em França a partilhar conhecimentos e experiências

Uma delegação dos Bombeiros da Lixa deslocou-se a Ville de Monteceau- les Mines, na França, para conhecimento da realidade, potencialidades locais, da organização e resposta em casos de acidentes graves, emergências e catástrofes.

Estiveram em França o comando, o presidente da direção, e o vice-presidente da Câmara Municipal de Felgueiras.

A delegação foi recebida pela presidente e executivo da câmara local, seguindo-se uma visita ao quartel dos Sapeurs-Pompiers, através do comandante Capitaine Christophe Reniaud, onde foram partilhados conhecimentos e experiências.

Citado em comunicado, o comando dos Bombeiros da Lixa considerou que as experiências partilhadas “poderão ser mais valias muito positivas para a comunidade lixense”.

Bombeiros da Lixa em França

A visita ocorreu a convite da presidente da Câmara de Monteceau-les-Mines e por diligência de Jorge Costa Alves, Bombeiro da Lixa emigrante em França e presidente da Comunidade dos Portugueses naquela localidade.

No comunicado, o comando dos Bombeiros de Lixa refere que “foram dois dias intensos de partilha e aquisição de conhecimentos”.

“Só assim nos podem preparar para dar a melhor resposta aos que de nós necessitam, sendo por isso, uma experiência sem dúvida fantástica que a todos enriqueceu”, lê-se em comunicado.

No final da visita, ficou o convite para que uma delegação francesa visite os Bombeiros da Lixa.

Bombeiros da Lixa em França 3

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com