Bombeiros de Felgueiras agradecem bens alimentares oferecidos pela população

Os Bombeiros de Felgueiras agradeceram hoje, publicamente, o apoio que têm recebido da população local com a oferta, nas últimas semanas, de muitos alimentos, considerados importantes para “amenizar” o esforço no combate aos fogos florestais.

“Muitos foram os que responderam ao apelo para apoiar os bombeiros neste momento difícil e foram dezenas que, de forma anónima ou pública, entregaram géneros alimentícios nas últimas semanas no nosso quartel”, lê-se num comunicado.

No documento, que é assinado pelo comandante Júlio Pereira, refere-se que a população tem disponibilizado água, leite, bolachas, refrigerantes, sumos fruta e barras energéticas, entre outros alimentos.

Júlio Pereira refere que aqueles “gestos de carinho têm amenizado o esforço dos bombeiros que, de dia e de noite, dia após dia, combateram e combatem os muitos fogos que continuam a destruir as florestas, as áreas agrícolas e algumas construções”.

“A todos agradecemos pelo carinho demonstrado com estes gestos que nos dão mais energia e vontade para afincadamente protegermos as vidas e haveres da população que servimos”, acrescenta o comandante.

Júlio Pereira lamenta “a onda de incêndios florestais que tem fustigado também o concelho de Felgueiras, exigindo um grande esforço dos homens e mulheres que servem a causa humanitária”, naquele corpo de bombeiros.

Como tem ocorrido na maioria dos concelhos do norte do país, Felgueiras tem sido assolados com dezenas de fogos florestais, a maioria de pequena dimensão, mas que têm destruído algumas zonas florestais.

Por isso, o elevado número de ocorrência, frisou o comandante, tem obrigado a corporação “a uma redobrada operacionalidade e logística, com grandes gastos”.