Está em
Início > Destaque > Bombeiros de Felgueiras assinalam 119 anos com simulacro e formatura geral

Bombeiros de Felgueiras assinalam 119 anos com simulacro e formatura geral

 

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras comemora, na sexta-feira, 119 anos de existência, que estão a ser assinalados com diversas atividades desde o início de novembro.

As comemorações arrancaram com um passeio dirigidos aos honorários, seguiu-se um magusto para o corpo ativo e do quadro de honra e um workshop sobre suporte básico de vida aberto à população e em parceira com a Escola Superior de Tecnologias e Gestão.

No sábado, decorrerá um simulacro, envolvendo elementos do INEM, e que irá consistir no auxílio a um acidente com várias vítimas.

“Todos sabemos que estamos num concelho onde prolifera a indústria de calçado e todos os dias cruzam nas nossas estradas inúmeras carrinhas de transporte de passageiros”, explicou Júlio Pereira, comandante dos Bombeiros de Felgueiras.

No domingo, é realizado o hastear das bandeiras, em formatura, depois a corporação desloca-se à freguesia de Vila Fria para a missa solene. Segue-se nova formatura para imposição de condecorações aos bombeiros e reconhecimento aos bombeiros que passaram ao quadro de honra, com a entrega simbólica do capacete.

“Foi escolhida a freguesia de Vila Fria, porque todos os anos é feito um sorteio com as localidades que servimos e a eucarística é realizada na freguesia sorteada”, referiu o comandante.

As comemorações encerram com um almoço, destinado aos bombeiros do ativo e do quadro de honra.

 

 

Top