Está em
Início > Destaque > Caffé-Caffé reconhecido com galardão internacional que promove turismo sustentável

Caffé-Caffé reconhecido com galardão internacional que promove turismo sustentável

O Restaurante Caffé-Caffé, situado em Refontoura, no concelho de Felgueiras, recebeu o galardão internacional “Green Key”, distinção que promove o turismo sustentável e reconhece as boas praticas ambientais e sociais dos estabelecimentos.

A cerimónia decorreu na quinta-feira, no Hotel Marriott, em Lisboa.

O galardão integra Portugal através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementem boas práticas ambientais e sociais, que valorizem a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e que promovam a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Caffé-caffé recebe galardão 2

A iniciativa é da responsabilidade da Foundation for Environmental Education (FEE), sediada na Dinamarca, sendo coordenada em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), e tem o apoio de diversas entidades nacionais públicas e privadas.

O “Green Key” está presente em 57 países, em cerca de 2.900 estabelecimentos.

Em Portugal, o interesse e prestígio do galardão é evidente quando estão entre os galardoados a cadeia hoteleira do grupo Pestana, incluído o Pestana CR7, os hotéis Sheraton Lisboa e Porto, o Altis, o Lisboa Marriott, o Six Senses Douro Valley, o Douro Palace Hotel Resort & SPA e o Douro Royal Valley Hotel & SPA.

Para além deste estabelecimento do concelho de Felgueiras, no Norte de Portugal só existe um outro restaurante premiado com este galardão até agora e que viu este ano esta atribuição ser-lhe renovada, o Restaurante “A Cozinha”, em Guimarães, galardoado pela primeira vez no ano passado.

De salientar que em Portugal apenas cinco restaurantes têm este prestigiado galardão.

Caffé-caffé recebe aglardão

Top