Está em
Início > Destaque > Câmara de Felgueiras anuncia investimentos de 5,7 milhões de euros em regeneração urbana

Câmara de Felgueiras anuncia investimentos de 5,7 milhões de euros em regeneração urbana

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje que vai avançar com um conjunto de obras, orçado em cerca de 5,7 milhões de euros, nos quatro maiores centros urbanos do concelho, no âmbito de candidaturas já aprovadas.

As intervenções de regeneração urbana, ao nível dos espaços p beneficiarão as cidades de Felgueiras e da Lixa e as vilas de Barrosas e Longra.

Na sede do concelho, está prevista a requalificação da área envolvente norte à Praça da República e do quarteirão sul da Praça.

regeneracao-urbana-felgueiras-2

Avançarão também “obras de fundo” na Praça Vasco da Gama e na área envolvente à Igreja Matriz de Margaride. Ainda na cidade de Felgueiras, haverá melhoramentos nos espaços públicos exteriores do Bairro João Paulo II.

Os trabalhos incidirão na melhoria dos espaços pedonais, colocação de mobiliário urbano adequado, adequação dos pontos de iluminação e adaptação da arborização e vegetação existente às condições de mobilidade e acessibilidade.

O edifício da Escola Adães Bermudes de Felgueiras será transformado numa Oficina de Artes Performativas no âmbito deste conjunto de ações.

Citado num comunicado, o presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, destaca que o investimento anunciado “tem como objetivo primordial regenerar a imagem urbana dos principais polos do concelho, proporcionando aos habitantes melhor qualidade de vida”.

A autarca refere ter havido a preocupação, na execução dos projetos, de garantir que as intervenções alarguem e diversifiquem a oferta de espaços de estar e de lazer.

APM // MSP

Lusa/fim

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com