Câmara aprova proposta do PS para conceder regalias sociais aos bombeiros

A proposta do PS/Felgueiras para a criação do Estatuto Social dos Bombeiros Voluntários do município de Felgueiras foi aprovada em reunião de câmara, realizada na quinta-feira, informou fonte do partido.

Na proposta aprovada, o PS propôs a criação de um grupo de trabalho, que será constituído nos próximos meses, e será formalmente mandatado no final de maio ou início de junho, para a criação de uma proposta de Regulamento do Estatuto Social dos Bombeiros Voluntários do município.

O objetivo, adianta o comunicado, passa pela análise, discussão e votação, que reflita um conjunto de Direitos e Regalias a atribuir, respetivamente, aos Bombeiros Voluntários e agregados familiares.

“O Partido Socialista/Felgueiras atento e reconhecendo o papel dos voluntários que integram as duas Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho identificou a necessidade de criação de um Estatuto que eleve o nível de proteção dos bombeiros e das suas famílias”, lê-se em comunicado.

O PS de Felgueiras defende direitos adicionais aos seguros já obrigatórios, utilização gratuita dos equipamentos desportivos e culturais da autarquia, direito a taxas sociais existentes no município, para consumo doméstico de água, saneamento, resíduos sólidos urbanos bem como de outras que venham a ser criadas, desconto de 50% do valor da taxa a pagar pela licença de construção de habitação própria permanente, isenção do pagamento da taxa de ligação de água e saneamento, para habitação própria e permanente, entre outros.