Câmara atribuiu 2.500 euros a atletas da União Desportiva de Várzea

A Câmara de Felgueiras atribuiu 2.500 euros à União Desportiva de Várzea e aos atletas Carla Machado e António Costa, que vão representar o concelho no Campeonato do Mundo de Masters, em Austrália, de 26 de outubro a 06 de novembro, informou fonte da autarquia.

A proposta foi apresentada com base na importância que o desporto tem na sociedade e por se tratar de uma prova que “irá contribuir para a promoção do desporto nacional, nomeadamente do concelho de Felgueiras”, adianta a autarquia em comunicado.

Citado em comunicado, o presidente da União Desportiva de Várzea, António Fonseca, sublinhou que a deliberação partiu de um pedido feito pelo clube à autarquia para ajudar os dois atletas que vão competir no Campeonato do Mundo de Masters.

“É uma verba que é atribuída ao clube e aos dois atletas que registamos com agrado e faz jus ao trabalho que a coletividade vem realizando no atletismo”, afirmou.

Sobre o Campeonato do Mundo de Masters, a realizar na Austrália, António Fonseca, disse acreditar nas prestações quer da atleta Carla Machada quer de António Costa, dois dos melhores no seu escalão, e na obtenção de prémios para Portugal.

Carla Machado, que se sagrou campeã da europa da meia-maratona em veteranos femininos, em declarações prestadas recentemente ao Expresso de Felgueiras afirmou estar a vender rifas para defender o título conquistado e representar Portugal no campeonato do mundo que vai decorrer em Perth, na Austrália.

À data, a atleta confidenciou que teria de avançar do seu próprio bolso com a verba de “cerca de 3.000 euros”, quantia necessária para viabilizar a deslocação à Austrália.

Carla Machado é atleta da União Desportiva de Várzea, clube do concelho de Felgueiras e um dos mais importantes a nível nacional. É campeã da europa da meia-maratona veteranos femininos, maiores de 45.

No campeonato nacional de veteranos, Carla Machado e António Costa obtiveram, recentemente, mais duas medalhas cada. Carla Machado Campeã Nacional nos 1.500 e nos 5.000 e António Costa sagrou-se campeão nacional nos 5.000 e vice-campeão nos 1.500.