Está em
Início > Autarquia > Câmara atribui mais de 6.000 euros para as visitas de estudo das escolas

Câmara atribui mais de 6.000 euros para as visitas de estudo das escolas

 

A Câmara de Felgueiras atribuiu uma comparticipação financeira superior a 6.000 euros aos agrupamentos de escolas do concelho, para ajudar nos encargos com as visitas de estudo realizadas no âmbito do Plano Anual de Atividades das escolas, informou fonte da autarquia.

O apoio, previsto no Regulamento Municipal de Apoio à Educação, é o somatório dos valores de comparticipação individual.

“Por cada criança ou aluno, definidos conforme o escalão de rendimentos estipulado pela Segurança Social à família de cada educando”, explica a autarquia em comunicado.

Cada agrupamento recebeu sete euros ou 3,5 euros por cada aluno (1.º ciclo) com o escalão A ou B e cinco euros ou 2,5 euros por cada criança (pré-escolar), também conforme o escalão.

Citado em comunicado, João Sousa, vice-presidente da Câmara e vereador da Educação, explicou que cada agrupamento recebe anualmente da autarquia um plafond em função do seu número de crianças e alunos e dos escalões de rendimentos das famílias. Depois, as escolas fazem a gestão da verba atribuída, bem como o número de visitas de estudo, ajudando-se, assim, a que mais alunos possam participar em visitas de estudo.

 

 

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com