Está em
Início > Autarquia > Câmara atribui subsídios a sete clubes no valor de 55.000 euros

Câmara atribui subsídios a sete clubes no valor de 55.000 euros

 

O município de Felgueiras atribuiu subsídios a sete clubes desportivos do concelho no valor de 55.000 euros, anunciou hoje fonte da autarquia.

Os Contratos Programa de Desenvolvimento Desportivo foram assinados pelo presidente da autarquia, Inácio Ribeiro.

Citado em comunicado, o edil realçou o empenho da autarquia no apoio às atividades de natureza desportiva e recreativa de interesse para o desenvolvimento sustentado município.

camara-atribui-subsidios-a-sete-clubes-no-valor-de-55-000-euros-2

“Desde que o meu executivo exerce funções, temos desenvolvido políticas de apoio ao desporto, que se constatam no apoio financeiro, na construção, reparação, ou manutenção de equipamentos desportivos”, disse.

A assinatura dos contratos resulta das propostas de atribuição de subsídios no âmbito do Regulamento de Apoio ao Desporto Amador, apresentadas pelo vereador do Desporto, João Sousa, e aprovadas, por unanimidade, pelo executivo municipal.

Foram contempladas as associações FOCA, FC Lagares, Associação de Cicloturistas de Felgueiras, UD Várzea, União Desportiva de Torrados, Airães a Pedalar Associação.

camara-atribui-subsidios-a-sete-clubes-no-valor-de-55-000-euros-3

As verbas destinam-se à promoção das diferentes modalidades, considerando o numero de atletas em formação, as inscrições dos clubes, as inscrições nos campeonatos, as inscrições dos atletas, os exames médicos e uma verba é atribuída para manutenção das instalações próprias.

A atribuição do subsídio está dependente da apresentação, por parte das coletividades, dos projetos de desenvolvimento desportivo e relatório de atividades.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com