Está em
Início > Política > Câmara de Fafe atribui 90 mil euros à Academia de Música José Atalaya

Câmara de Fafe atribui 90 mil euros à Academia de Música José Atalaya

Fafe vai atribuir à Academia de Música José Atalaya, com sede no concelho, uma verba de 90 mil euros para apoiar as ações formativas de cerca de 250 alunos da instituição, informou hoje a câmara municipal.

A afetação da verba vai ser feita no âmbito de um protocolo já firmado com a Associação Cultural de Educação Pelas Artes e no qual a associação se compromete na promoção de formação e educação musical e na realização de concertos pedagógicos dirigidos à população escolar.

A Academia de Música José Atalaya tem uma oferta educativa em acordeão, clarinete, flauta transversal, fagote, guitarra, oboé, piano, trompete, trombone, trompa, violino, violeta e violoncelo e tem ainda aulas de canto nos cursos básicos e de formação musical nos cursos secundários.

Citado no comunicado, o presidente da câmara, Raul Cunha, considera que “a academia tem tido um papel importante na dinamização cultural do concelho” e destaca o apoio “relevante para que possa dar continuidade às atividades que anualmente promovem, bem como para a formação dos jovens”.

Top