Está em
Início > Destaque > Câmara de Fafe promete recinto melhorado para festival da vitela assada em setembro

Câmara de Fafe promete recinto melhorado para festival da vitela assada em setembro

A quarta edição do festival gastronómico da vitela assada à moda de Fafe vai-se realizar de 15 a 17 de dezembro, na Praça das Comunidades, num recinto melhorado em relação a 2016, anunciou hoje a organização.

Em comunicado, a Câmara de Fafe assinala que se trata do “maior festival de vitela assada do país”, reunindo vários restaurantes do concelho, que confecionarão, “em forno de lenha, a sua melhor vitela assada”, uma especialidade com receita centenária.

Como ocorre desde a primeira edição, a vitela será “acompanhada do já tradicional vinho verde”. A refeição, acrescenta o município, “é finalizada com o típico pão de ló e os saborosos doces de gema”.

“A vitela assada é o ex-libris da gastronomia fafense e merece todo o reconhecimento num festival com dimensões e condições ainda melhores que as do ano passado”, pode ler-se no comunicado.

O evento proporciona também “muita animação e boa-disposição, com atuação de grupos musicais, jogos tradicionais e algumas surpresas”.

Nas edições anteriores, dezenas de milhar de apreciadores daquela especialidade gastronómica, oriundos de vários pontos do país, passaram pelo evento.

A autarquia minhota tem reafirmado que este festival consolida a sua vontade de “promover a gastronomia do concelho, como elemento de atratividade turística de excelência”.

Formação vitela Fafe - vitela

O facto de o pitéu, preparado de forma tradicional, em forno a lenha, representar, cada vez mais, um negócio para a restauração da cidade e do concelho, tem permitido que a tradição não se perca, passando dos mais velhos para os mais jovens, reforça o município fafense.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com