Câmara de Felgueiras atribui 240 mil euros a associações desportivas

Nesta época são disponibilizados cerca de 240 mil euros, que se traduzem em subsídios monetários, pagamento de inscrições de clubes e atletas e exames médicos

A Câmara Municipal de Felgueiras assinou na quinta-feira os contratos-programa de desenvolvimento desportivo, no valor de 240 mil euros, com vários clubes e associações desportivas do concelho, informou fonte da autarquia.
“As verbas serão utilizadas para o apoio à dinamização das diversas atividades desportivas, bem como para fomento do trabalho das camadas jovens e promoção de eventos”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro.
Os valores atribuídos pela Câmara Municipal estão ao abrigo do Regulamento de Apoio ao Desporto Amador, criado pelo atual executivo “no sentido de dar mais justiça, equidade e rigor aos subsídios que são atribuídos”, enfatizou o presidente da autarquia.
Na cerimónia, o vereador do Desporto, João Sousa, agradeceu o empenho de todos no desenvolvimento dos planos de atividades.
“A política de Juventude que as nossas associações promovem deve deixar todos os felgueirenses orgulhosos”, acrescentou.
Nesta época são disponibilizados cerca de 240 mil euros, que se traduzem em subsídios monetários, pagamento de inscrições de clubes e atletas e exames médicos.
A este valor acrescem despesas de manutenção dos equipamentos, suportadas pela autarquia e transporte dos clubes.
Na cerimónia de assinatura dos contratos-programa estiveram presentes os diversos dirigentes dos clubes que intervieram, agradeceram o apoio que têm obtido da câmara municipal e salientaram o facto de a autarquia conceder verbas financeiras às várias modalidades e não apenas ao futebol.