Câmara de Felgueiras investe 2,5 ME em equipamentos culturais e turísticos

Em curso estão as obras de construção do Centro de Divulgação Patrimonial e Cultural - Casa Rural de Pombeiro - e do Centro Municipal das Artes Tradicionais, na Casa do Risco, em Airães

A Câmara de Felgueiras está a realizar um conjunto de obras que irão potenciar a cultura e o turismo no concelho, informou fonte da autarquia.

Em curso estão as obras de construção do Centro de Divulgação Patrimonial e Cultural – Casa Rural de Pombeiro – e do Centro Municipal das Artes Tradicionais, na Casa do Risco, em Airães.

Estas duas obras estão inseridas num programa de recuperação de edifícios, que está a ser feito pela autarquia, cujo investimento ultrapassa os 2,5 milhões de euros.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, referiu que as intervenções serão “uma mais-valia para o concelho”.

“A remodelação total destes edifícios será uma mais-valia no panorama dos equipamentos culturais do concelho, no âmbito do qual se tem realizado obras importantes, como por exemplo, Casa da Cultura da Lixa e de Idães, Museu Casa do Assento de Friande e Villa Romana de Sendim, decorrente da política cultural de descentralização”.

A antiga Escola de Airães – Casa do Risco, será transformada em Centro Municipal das Artes Tradicionais, orçada em cerca de 500.000 euros.

A obra na Casa Rural do Adro do Mosteiro de Pombeiro prevê a requalificação urbana, com a recuperação de um conjunto de casas localizadas no caminho de acesso principal ao Mosteiro.

O orçamento daquela obra de requalificação e a aquisição de mobiliário e equipamento informático ascende a 200.000 euros.