Está em
Início > Cultura > Câmara de Felgueiras lançou livro que retrata o concelho

Câmara de Felgueiras lançou livro que retrata o concelho

A Câmara de Felgueiras comemorou o 25º aniversário da elevação de Felgueiras à categoria de cidade com o lançamento de uma obra que retrata o concelho, informou fonte da autarquia.

“Felgueiras 500 anos de concelho: dados e perspetivas”, coordenada por Pedro Vilas Boas Tavares, natural de Felgueiras e professor na Universidade do Porto, reúne todas as intervenções produzidas pelos académicos que participaram, em outubro, nas celebrações dos 500 anos do Foral de Felgueiras.

O lançamento da obra decorreu nos Paços do Concelho, na segunda-feira, data em que se completaram 25 anos após a elevação de Felgueiras à categoria de cidade.

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Na cerimónia, o presidente da câmara, Inácio Ribeiro, congratulou-se com o resultada da obra e agradeceu o contributo dos académicos.

“Este livro demonstra o trabalho de muitos felgueirenses, retrata a nossa cultura, espaços e memória. Felgueiras é um concelho de gente honrada e trabalhadora. A obra demonstra bem os nossos valores”, afirmou, citado em comunicado.

Pedro Vilas Boas Tavares agradeceu o convite da câmara para coordenar a edição.

“Este foi um trabalho que me deu prazer e grande felicidade, mais do que os que já tenho realizado, porque é uma investigação sobre o concelho do qual sou natural”.

A apresentação esteve a cargo de Fernando Torres Moreira, natural de Felgueiras, e professor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com