Câmara de Felgueiras promove concurso “Pinta” e assinala Dia da Criança

O concurso destina-se a crianças que frequentem estabelecimentos de ensino ou que sejam utentes de instituições de solidariedade social no concelho

A Câmara de Felgueiras abriu hoje o período de candidaturas ao concurso “Pinta”, destinado a crianças e jovens, entre os 3 e os 16 anos de idade, anunciou fonte da autarquia.

O concurso destina-se a crianças que frequentem estabelecimentos de ensino ou que sejam utentes de instituições de solidariedade social no concelho.

Em comunicado, a autarquia adianta que as candidaturas decorrem até sábado.

Esta iniciativa, que tem como objetivo incentivar à participação com trabalhos de pintura, este ano designa-se “Concurso Pinta a Luz e a Solidariedade”, com vista a comemorar o Dia da Mundial da Criança, o Ano Internacional da Luz e das Tecnologias Baseadas na Luz bem como celebrar o Ano Europeu da Cooperação para o Desenvolvimento.

O concurso reparte-se por três níveis, em função das idades: trabalhos realizados por crianças entre os 3 e os 5 anos; por crianças entre os 6 e os 10; e por jovens entre os 11 e os 16.

Entretanto, a autarquia vai celebrar, hoje e terça-feira, o Dia Mundial da Criança, com um conjunto de atividades para todas as crianças na Zona Desportiva, tais como animação e provas lúdicas e desportivas, bem como a utilização de insufláveis.