Câmara de Mondim de Basto cede transporte a formandos da área do calçado

A autarquia garante o transporte dos formandos de Mondim para Felgueiras, tendo disponibilizado, para o efeito, um autocarro que faz as deslocações diárias entre os dois concelhos

A Câmara de Mondim de Basto anunciou o apoio à formação de 50 pessoas na área da produção de calçado, garantindo o transporte para o centro de formação, em Felgueiras.

O apoio surge no âmbito de um protocolo de colaboração com o Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado.

Os formandos foram selecionados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional e deslocam-se, diariamente, para as instalações do Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado, em Felgueiras, onde estão a fazer formação na área de corte, pré-costura e costura de calçado, tendo em vista a sua integração profissional no mercado de trabalho.

O presidente da câmara, Humberto Cerqueira, realizou já uma visita ao local da formação e testemunhou a motivação destes formandos com a nova experiência.

A autarquia garante o transporte dos formandos de Mondim para Felgueiras, tendo disponibilizado, para o efeito, um autocarro que faz as deslocações diárias entre os dois concelhos.

Para o presidente da câmara, citado em comunicado, a celebração deste protocolo tem em vista o desenvolvimento económico e social do concelho, uma vez que aposta na formação de mão-de-obra especializada, procura promover o empreendedorismo, a criação de emprego e a captação de investimentos para o município.

Mondim de Basto pode beneficiar da proximidade a esta região exportadora, mas sem mão-de-obra especializada não é possível atrair investimento.