Está em
Início > Sociedade > Câmara do Marco avança com curso superior no concelho

Câmara do Marco avança com curso superior no concelho

A Câmara do Marco de Canaveses anunciou hoje a implementação do ensino superior no concelho, com a criação do Curso Técnico Superior Profissional em Informática de Gestão, a funcionar no ano letivo de 2015/2016.

Trata-se de uma formação superior, com a duração de dois anos, e que inclui uma componente de formação geral, técnica e científica.

O protocolo foi assinado entre o presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras – Instituto Politécnico do Porto.

O curso funcionará em instalações pertencentes à câmara municipal, num antigo estabelecimento de ensino em Valdecidos – Rio de Galinhas, que assegurará as condições físicas necessárias para manter o funcionamento regular do curso, assumindo os encargos das infraestruturas básicas e procedendo às adaptações e intervenções que se revelem indispensáveis para o garantir.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses pretende ainda desenvolver esforços com os seus parceiros, no sentido de reforçar a cooperação quer pela diversificação da oferta formativa de ensino superior, quer pela participação em projetos, nomeadamente de investigação em contexto empresarial, de transferência de tecnologia ou de integração de diplomados no mercado de trabalho.

No âmbito desta parceria, foi ainda celebrado um segundo protocolo para formação em contexto de trabalho. Ou seja, os alunos deste Curso terão a oportunidade de realizar um estágio, durante cinco meses, que irá permitir desenvolver competências técnicas, relacionais e organizacionais importantes para a sua qualificação. Estágios esses a realizar na Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Associação Empresarial do Marco e empresas.

Citado em comunicado, Manuel Moreira, referiu que “a criação de condições para ser proporcionada formação superior na nossa terra, vem materializar a grande aposta que este Executivo sempre assumiu: a Educação. A aposta num ensino de qualidade, que passa necessariamente pelo ensino superior enquanto importante ferramenta de qualificação dos marcuenses e, por conseguinte, do desenvolvimento sociocultural e económico do Concelho e da Região”.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com