Está em
Início > Destaque > Câmara investe 1,4 milhões para diminuir perdas da rede de água

Câmara investe 1,4 milhões para diminuir perdas da rede de água

A Câmara de Felgueiras vai fazer um investimento de 1,4 milhões de euros para diminuir as atuais perdas de água da rede pública de abastecimento, estimadas entre os 50 e 60%, foi hoje aprovado em reunião do executivo.

O anteprojeto elaborado pelos serviços técnicos prevê vários tipos de intervenção na rede em baixa e nos depósitos, para melhorar o controlo das perdas de água, que oneram o município.

A autarquia prevê instalar novos equipamentos de controlo de pressão da água, de diminuição dos custos de bombagem entre os reservatórios e intervenção numa das principais condutas.

O anteprojeto preconiza também intervenções em todos os reservatórios espalhados pelo concelho, com trabalhos de manutenção, que incluem fechamento de fissuras, proteção térmica das células e novos equipamentos. Também estão previstos arranjos exteriores dos reservatórios, de acordo com a proposta consultada pela Lusa.

 

INVESTIMENTO COMPARTICIPADO EM 422 MIL EUROS

 

Na reunião de hoje, conduzida pelo vice-presidente Fernando Fernandes, foi sublinhada a importância daquela intervenção ao permitir reduzir as perdas da água que o município adquire à empresa Águas do Douro e Paiva.

O investimento previsto deverá ser comparticipado em 422 mil euros, no âmbito de uma candidatura que está a ser preparada pelo município ao Programa Norte 2020.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelo executivo.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com