Está em
Início > Autarquias > Câmara investe 1,7ME na expansão da rede de saneamento em várias freguesias

Câmara investe 1,7ME na expansão da rede de saneamento em várias freguesias

 

O alargamento da rede de saneamento básico previsto pela Câmara de Felgueiras para 10 freguesias vais corresponder a 20 quilómetros de rede, vai servir 4.000 habitantes e custará mais de 1,7 milhões de euros, anunciou a autarquia.

A obra, que dá seguimento ao investimento de 11,5 milhões euros iniciados há sete anos, arrancou em Moure e irá decorrer nas freguesias de Borba de Godim, Idães, Pedreira, Revinhade, Santão, Sernande, Varziela, Vila Cova da Lixa e Vila Verde.

Em comunicado, a autarquia refere que serão criados 10 coletores, sendo eliminadas fossas e estações elevatórias.

A edilidade assegurou um apoio comunitário de mais de um milhão de euros, correspondente a 85% da componente do investimento elegível (1.278.031,48), através do POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos 2014/20, do PORTUGAL 2020, do Fundo de Coesão da União Europeia (EU).

Nos últimos sete anos, a autarquia realizou 71 quilómetros de rede de saneamento básico e 82 quilómetros de rede de água ao domicílio), num universo que abrange mais de 12 mil munícipes.

O presidente da edilidade, Inácio Ribeiro, afirma, citado em comunicado que “se está a concretizar um dos grandes objetivos do Município, que é o alargamento do saneamento básico”.

“Uma obra realizada ao longo dos anos, que, apesar do apoio comunitário já garantido, implica o necessário investimento por parte da Câmara, graças à sua saúde financeira”, acrescentou.

O autarca considerou ainda que “a instalação do saneamento é daquelas obras que não se veem, porque se fazem debaixo da terra, mas trata-se de um empreendimento de primeira grandeza, essencial para a melhoria da qualidade de vida dos habitantes”.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com